terça-feira, novembro 15, 2005

Apontamentos sobre as presidenciais

1. Fez Sexta-feira uma semana, Miguel Sousa Tavares escreveu no Público que "uma vez que Cavaco Silva se prepara para ser o próximo Presidente da República, está na hora de lhe exigirmos que não fique calado" (mais ou menos isto). Só na semana seguinte é que Mário Soares se lembrou de exigir o mesmo.
2. Na semana passada, Cavaco Silva lançou um site que justificou como medida de inovação e adaptação aos novos tempos. Alguém lhe explique o seguinte: há dez anos, um site era uma inovação; hoje, é a coisa mais vulgar do mundo.
3. Sábado passado, a Sic Comédia repetiu o programa do "Perfeito Anormal" em que Nuno Markl lança a sua candidatura a candidato à presidência da república. Um dos chavões utilizados por Markl: "não sou político". Parece-me que alguém o plagiou.
4. Ontem, Cavaco Silva deu uma entrevista na TVI. Não sou nada cavaquista, mas confesso que até tenho algum respeito pelo homem e esperava que ele dissesse alguma coisa que se aproveitasse. Ingenuidade a minha. Depois de tanto tempo a esperar que o homem falasse, dei por mim a desejar que se calasse. É que realmente não tem nada para dizer. A entrevistadora deu cabo dele. Vamos ver como que serão os debates.
5. Há muita gente a achar que temos candidatos a mais. Discordo. Temos candidatos a menos. Espera-se ansiosamente por novas candidaturas. Onde está aquele professor universitário que queria candidatar-se? ( um puto de 37 anos na corrida a Belém)