segunda-feira, dezembro 12, 2005

Prazos

Já não sei quantas oportunidades deixar passar por não as aproveitar "dentro do prazo". Havia aquela rapariga de quem eu gostava no Sexto Ano e só tive coragem para o dizer no último dia de aulas. Havia aquela pessoa que estava à minha espera e se cansou de esperar. Alguém me podia arranjar um emprego melhor se eu tivesse telefonado, mas a hesitação em saber o que dizer levou-me a adiar a decisão. Havia um filme em cartaz que eu queria ver, havia uma peça de teatro nas mesmas circunstências. Havia um produto em promoção e quando me decidi a comprar, o preço já tinha subido. E o que dizer daqueles "posts" que faziam sentido num determinado dia, mas não me apeteceu escrever? (Apetecia-me comentar os debates presidenciais, um por um, mas já passaram três e não estou com pachorra para isso.)
Tenho um problema com o tempo. É claro que já fiz muitas coisas atempadamente. Mas gostava de conseguir fazer tudo dentro do "prazo", aproveitar as oportunidades enquanto duram. Talvez a minha vida fosse melhor.