Prazos (2)
Já desabafei aqui sobre a minha dificuldade em cumprir prazos. Desta vez, venho desabafar sobre a falta de "cultura de prazos" da sociedade portuguesa. Ou é porque na escola, os professores acabavam por dar mais uns dias para entregar o trabalho ou porque nalgumas empresas se tem esse hábito, o facto é que poucas pessoas parecem preocupadas em cumprir prazos.
Há algum tempo, uma instituição prestigiada anunciou um concurso literário cujo prazo findava no dia 15 de Janeiro. Com bastante esforço, consegui terminar o texto, depurá-lo, imprimi-lo a qualidade laser, fotocopiá-lo, encaderná-lo e entregar as seis cópias exigidas antes do dia 13 (que era o verdadeiro prazo, visto o dia 15 ser a um Domingo). Depois disso, já tive algumas ideias que podiam francamente melhorar o texto. Mas o prazo já findou e não há nada a fazer.
É com bastante surpresa e com alguma indignação que constato hoje que o prazo de entrega dos textos foi alargado até dia 30. Já agora, por que não o alargam até Dezembro?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home