terça-feira, novembro 30, 2004

48 Horas

Sampaio deu 48 horas a Santana para provar que tem condições de governar. Estará a armar-se em mau ou a ser demasiado brando? Creio que Santana dará a mesma cantiga de sempre. E será que, como sempre, Sampaio irá na cantiga?

Acha que...?

Num questionário de rua num jornal de referência perguntava-se se a recente crise do Governo dá motivos a Sampaio para dissolver a Assembleia. Na minha opinião, se fosse um facto isolado, creio que não seria suficiente. Se o juntarmos a outros "factos isolados" destes 4 meses (parecem 4 anos), então temos mais que matéria para isso. Mas devo acrescentar que, se o presidente considerar que as últimas borradas não são suficientes não terá de esperar muito até que apareçam outras.

sábado, novembro 27, 2004

Os Tomates do Presidente

A opinião que tenho sobre Jorge Sampaio varia todas as semanas. Ora me parece um coninhas ora um homem com culhões. Desta vez, mostrou que tem culhões ao vetar a Central de Informação do Governo e ao pressionar Santana a fazer uma ligeira remodelação no governo. Se Rui Gomes da Silva tivesse um pingo de bom senso e dignidade já se teria demitido. Duvido que tal venha a acontecer.

"Terra de Ninguém"

Enviaram-me por e-mail o anúncio a um espectáculo que vale a pena ver. Passo a transcrever (livremente adaptado):
"Algures entre Portugal e Espanha existe um pequeno país - a República de Técula-Mécula. Neste estado soberano e independente reina o amor e a harmonia. Os habitantes ignoram o mundo e o mundo ignora-os. Um dia, não se sabe como, Técula-Mécula aparece representada nos ficheiros da CIA como um estado agressivo susceptível de possuir armas de destruição massiva... Estará Técula-Mécula preparada para a guerra? Estará o Mundo preparado para outra "guerra preventiva"? "
"Terra de Ninguém" é uma comédia musical de Miguel Murillo e Cándido Gómez encenada por Rui Ramos e produzida pelas companhias Baal 17 (Serpa-Portugal) e La Portuñola (Badajoz-Espanha). Estreia a 30/11 no Cine-Teatro de Serpa. Espectáculos também a 1, 2 e 3 de Dezembro no Cine-Teatro Municipal em Serpa, 15/12 em Albuquerque, 16/12 em Alconchel, 17 de Dezembro na Sala Trajano em Mérida, 18/12 na Casa da Cultura de Villa Franca de Los Barros.
A ideia parece-me à partida interessante, embora corra, na minha opnião, o risco de cair em lugares comuns fáceis. Vamos ver.

sexta-feira, novembro 26, 2004

Concorda com blá blá blá blá blá?

Os gajos que fizeram a pergunta para o Referendo da Constituição Europeia são burros. Dizer ou escrever coisas que ninguém percebe é um truque velho que os burros usam para se fazerem passar por inteligentes. Perante tal pergunta, a única resposta possível é mandá-los para o c*r*lh*. Em bom português. De forma clara.

O Primeiro Post

Finalmente, decidi aventurar-me na blogosfera. O primeiro "post" devia ser uma espécie de editorial para explicar o que pretendo com isto. Apenas escrever pequenos comentários sobre a actualidade e as pequenas coisas da vida. Apenas isso.