Enviaram-me por e-mail o anúncio a um espectáculo que vale a pena ver. Passo a transcrever (livremente adaptado):
"Algures entre Portugal e Espanha existe um pequeno país - a República de Técula-Mécula. Neste estado soberano e independente reina o amor e a harmonia. Os habitantes ignoram o mundo e o mundo ignora-os. Um dia, não se sabe como, Técula-Mécula aparece representada nos ficheiros da CIA como um estado agressivo susceptível de possuir armas de destruição massiva... Estará Técula-Mécula preparada para a guerra? Estará o Mundo preparado para outra "guerra preventiva"? "
"Terra de Ninguém" é uma comédia musical de Miguel Murillo e Cándido Gómez encenada por Rui Ramos e produzida pelas companhias Baal 17 (Serpa-Portugal) e La Portuñola (Badajoz-Espanha). Estreia a 30/11 no Cine-Teatro de Serpa. Espectáculos também a 1, 2 e 3 de Dezembro no Cine-Teatro Municipal em Serpa, 15/12 em Albuquerque, 16/12 em Alconchel, 17 de Dezembro na Sala Trajano em Mérida, 18/12 na Casa da Cultura de Villa Franca de Los Barros.
A ideia parece-me à partida interessante, embora corra, na minha opnião, o risco de cair em lugares comuns fáceis. Vamos ver.