quarta-feira, dezembro 28, 2005

Espalhar-se sozinho?

Cavaco Silva é o candidato que está melhor preparado na campanha, teve dez anos para isso (não quer dizer que esteja bem preparado para ser presidente). Os adversários apostaram nos debates como forma de inverter a tendência de voto. O homem resistiu. Agora, dia após dia, vai multiplicando acusações inócuas aos outros candidatos e comete gafes como a de recomendar que o governo "crie" um novo secretário de Estado. Quererá espalhar-se sozinho? Terá percebido que não passa de um mito e que se ganhar as eleições, corre o risco de desiludir os eleitores um mês depois de tomar posse?

terça-feira, dezembro 20, 2005

Debate Esclarecedor?

Espera-se que o debate de hoje à noite, entre Mário Soares e Cavaco Silva, seja suficientemente esclarecedor. Espera-se que os portugueses percebam que nenhum deles merece um voto.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Prazos

Já não sei quantas oportunidades deixar passar por não as aproveitar "dentro do prazo". Havia aquela rapariga de quem eu gostava no Sexto Ano e só tive coragem para o dizer no último dia de aulas. Havia aquela pessoa que estava à minha espera e se cansou de esperar. Alguém me podia arranjar um emprego melhor se eu tivesse telefonado, mas a hesitação em saber o que dizer levou-me a adiar a decisão. Havia um filme em cartaz que eu queria ver, havia uma peça de teatro nas mesmas circunstências. Havia um produto em promoção e quando me decidi a comprar, o preço já tinha subido. E o que dizer daqueles "posts" que faziam sentido num determinado dia, mas não me apeteceu escrever? (Apetecia-me comentar os debates presidenciais, um por um, mas já passaram três e não estou com pachorra para isso.)
Tenho um problema com o tempo. É claro que já fiz muitas coisas atempadamente. Mas gostava de conseguir fazer tudo dentro do "prazo", aproveitar as oportunidades enquanto duram. Talvez a minha vida fosse melhor.

sábado, dezembro 10, 2005

Failure

Se deseja conhecer uma boa definição para "falhanço", nada melhor do que procurar no Google. Entre no Google e escreva "Failure" (sem aspas). Depois, "clique" no botão "I'm Feeling Lucky" (ou "Sinto-me com sorte"). Surpreenda-se com o resultado. Ou não.

sábado, dezembro 03, 2005

Sigilo Fiscal

A nova lei sobre o sigilo fiscal é mais uma prova de que os governantes não conhecem o povo. Se visitassem as tascas do nosso Portugal, ouviriam os portugueses gabar-se das trafulhices e do dinheiro que conseguiriam "poupar" nos impostos. Até os tipos certinhos, que nunca fugiram ao fisco, inventam fugas para serem aceites pelos outros. Agora, com isto de divulgar o nome na Internet, temos um incentivo cada vez maior para não pagar impostos. O português gosta é da fama e qualquer motivo é bom para que o seu nome apareça. Que o nome apareça por não se pagar impostos é mais do que motivo de orgulho.